O caso agressão de que foi vítima uma cabeleireira de Tomar, há uma semana, foi o motivo para a realização, na segunda feira, de uma “Marcha Silenciosa por Todas as Vítimas de Violência Doméstica”.
Centenas de mulheres e alguns homens juntaram-se na Praça da República e dali partiram em silêncio pelas ruas da cidade, terminando a iniciativa no mesmo local.
Recorde-se que a vítima, cabeleireira de profissão, ficou com um dedo cortado, com o cabelo rapado, assim como as sobrancelhas, sendo que o agressor ainda lhe arrancou as pestanas. A comunidade tomarense tem recorrido às redes sociais para prestar todo o apoio à vítima. O agressor está sob prisão preventiva em Caldas da Rainha.
Durante a concentração foi partilhada uma videochamada com a vítima para lhe mostrar a solidariedade de todos os participantes, num momento de grande emoção.
O caso das agressões brutais a mulher em Tomar despoletou esta iniciativa, no entanto, a mesma foi por todas e todos aqueles que sofrem em silêncio relações abusivas. Para que quebrem o silêncio. Para que se libertem. Para que não tenham medo. Para que saibam que não estão sozinhas/os.