fbpx
16.4 C
Tomar

Centro de Investigação e Inovação Clínica da ULS Médio Tejo: o conhecimento ao serviço da saúde

Relacionadas

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, presidiu, na passada segunda feira, na unidade hospitalar de Tomar, a cerimónia de apresentação do Centro de Investigação e Inovação Clínica da ULS Médio Tejo (CIIC), uma das 32 medidas prioritárias para o primeiro ano de atividade da nova instituição, numa dinâmica que envolve, não só a ULS, mas também os Institutos Politécnicos de Tomar, de Santarém e de Coimbra.

Perante a presença do autarca de Tomar, Hugo Cristóvão, do presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Hugo Costa, do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, dos representantes dos Politécnicos de Coimbra, Tomar e Santarém, além de representantes de outras entidades, o presidente do Conselho de Administração da ULS Médio Tejo, Casimiro Ramos, assumiu o CIIC como um pilar da instituição: “O novo centro de investigação vem juntar aquilo que é a nossa experiência na prestação de cuidados de saúde à academia. Este encontro levará a melhorias diretas nos cuidados de saúde prestados pela instituição aos seus utentes”.

Casimiro Ramos explicou que o CIIC da ULS Médio Tejo vai ter uma abordagem multidisciplinar e pretende acolher profissionais de todas as categorias e funções – médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de diagnóstico e terapêutica, mas, também, profissionais que possam vir a implementar melhorias e inovações nos processos, como gestores hospitalares, informáticos, entre outros. Adiantou, ainda, que o CIIC vai evoluir para a atribuição de bolsas de investigação, pela ULS Médio Tejo, aos seus profissionais para a realização de ensaios ou estudos científicos, ou para frequentar cursos académicos. Pretende-se, assim, incentivar todo os profissionais da instituição a aderirem a este centro de inovação e conhecimento, acrescentando valor e mais-valias de trabalhar em saúde na região do Médio Tejo.

Notícia completa na edição impressa de 23 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Vila Galé investe 20 milhões para recuperar Quinta da Cardiga na Golegã

O projeto da Vila Galé para a Quinta da Cardiga (Golegã), apresentado na passada sexta feira, 8 de novembro,...

Festa do Marmelo e Magusto Solidário para promover produtos da época e apoiar instituições de âmbito social

Na Festa do Marmelo e Magusto Solidário, que decorreu, nos dias 8 e 9 de novembro, na tenda do...
- Advertisement -

Mais notícias