A Musicamera, em estreita colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Tomar, anuncia nova temporada de concertos e workshops em 2024, a decorrer na recém-restaurada Igreja da Misericórdia de Tomar, um espaço agora conhecido também como Templo da Música.
A temporada decorre de fevereiro a julho, e será retomada em setembro, estendendo-se até ao final do ano. O primeiro concerto “Glórias do Barroco – À mesa com Telemann” acontece, esta quinta feira, dia 15 de fevereiro, e é o primeiro de dois concertos dedicados, primordialmente, a duas glórias do barroco alemão – Telemann e Haendel.
Já o Quarteto Lopes-Graça apresenta-se no dia 14 de março, ao lado de Yuri Marchese na guitarra com o projeto “Música e Migrações”, uma fusão de sonoridades que refletem a riqueza das influências culturais na música clássica.
Anunciados estão ainda os workshops e concertos de entrada livre do projeto “Espaço Criação”, onde os artistas Hugo Vasco Reis (9 de março) e Anani Sanouvi (25 de maio) são, na companhia do público, convidados a explorar novas fronteiras musicais.
Esta magnífica igreja manuelina do século XVI, restaurada com o apoio do Fundo Rainha D. Leonor, volta assim, a ser por mais um ano, um verdadeiro palco para a criação e apresentação de música de matriz autoral portuguesa.
A programação completa pode ser consultada na íntegra, online no website da Musicamera Produções em musicamera.pt.