A Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira (SRMP) assinalou no domingo, 4 de fevereiro, o seu 84.º aniversário com um presente à população: o Serviço de Apoio Domiciliário foi reforçado e passa a funcionar sete dias por semana, atendendo 40 utentes.
“Vamos desenvolver de forma exponencial, a resposta social do serviço de Apoio Domiciliário – SAD durante os 7 dias da semana para o qual já temos uma equipa dedicada, ajustada à necessidade dos utentes, com uma capacidade para 40 utentes, num raio de intervenção de sete quilómetros, envolvendo as freguesias de Além da Ribeira, Pedreira, Carregueiros e cidade de Tomar”, disse Joaquim Góis, presidente da direção. “O Serviço de Apoio Domiciliário 7 dias da Semana, é uma resposta social de futuro, com extrema utilidade e necessidade do nosso concelho que a SRMP vai abraçar com todo o empenho, tendo como âncora o Lar Raízes do Nabão”, disse.
O presidente da direção, salientou ainda que esta associação, desde a sua fundação, “tem sabido desempenhar o seu papel e contribuir permanentemente para o desenvolvimento individual e coletivo da comunidade”, com uma grande capacidade de realização e de se renovar e ir ao encontro das necessidades sentidas da população. “Queremos inovar, criando respostas mais flexíveis e que se ajustem às necessidades dos utentes e executar o projeto de Habitação Colaborativa Raízes do Nabão, para 16 residentes, financiado pelo PRR, no espaço contíguo ao Lar Raízes do Nabão”, disse, referindo que ainda pretendem alavancar o projeto “Aconchego Pedreirense”, destino à população sénior.
– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal