Presidente do Município de Vila de Rei suspende mandato até às Eleições Legislativas

0
1543

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, é forçado a suspender o seu mandato enquanto autarca até às Eleições Legislativas, pelo fato de ser membro integrante da lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.

Esta suspensão de mandato é obrigatória, conforme o artigo 9.º da Lei 14/79, de 16 de maio, que determina expressamente que “desde a data de apresentação de candidaturas e até ao dia das eleições, os candidatos que sejam Presidentes de Câmara Municipais ou que legalmente os substituam, não podem exercer as respetivas funções”.

Desta feita, a suspensão de mandato vai decorrer entre os dias 29 de janeiro e 10 de março de 2024. As funções de presidente da câmara do Município de Vila de Rei serão, neste período de tempo, asseguradas pelo Vice-presidente do município, Paulo César Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here