Depois de em 2021, por esta altura, o executivo da junta ter apostado, no Mercado Municipal Teixeira Antunes, no evento “Feira das Nozes”, aceitou sugestões para alargar o conceito a Feira de Outono, onde tivesse lugar o artesanato, os licores, o mel, as nozes e outros frutos secos as castanhas e a adesão de produtores e instituições foi muito boa. O público, mesmo num dia de inverno, compareceu e houve animação e em eventos baratos e que dão possibilidade às associações e produtores e artesãos, de venderem, deve-se apostar.
No passado dia 5 de novembro teve lugar a II Edição desta feira, um evento simples, genuíno e que já pensa no evento no próximo ano, deliciosos bolos de outono, licores, capilé e café das velhas, eram patentes em todas as bancas, fruto de muito trabalho e entrega.
Concurso da maior abóbora
E em tempo de colheita das abóboras, houve concurso e podiam-se ver exemplares de abóboras que davam para muita sopa, muito doce, tal o seu tamanho. E neste concurso, o 1.º lugar foi para Vítor Nunes – 59, 40 kg.
2.° lugar Sport Club de Ferreira do Zêzere – 46,40 kg.
3.° lugar Maria Conceição Silva – 41, 79 kg.
4.° Ana Maria Garcez – 32,44 kg.
5.° lugar Associação de Pais de Ferreira do Zêzere – 28,28 kg.
6.º lugar – A Quinta das Valadas – 25,62 kg.
De parabéns a junta e todo o seu executivo, a câmara que cede o excelente espaço do Mercado Teixeira Antunes e o público que compareceu em força. O Rancho Folclórico de Foros de Salvaterra foi o rancho convidado, que alegou os presentes com o seu reportório bem Ribatejano.
A junta, através do seu presidente, Armando Cotrim refere: “Terminou a II Feira de Outono organizada pela Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere. Agradecemos às coletividades, aos artesãos ao Município de Ferreira do Zêzere. Próximo desafio, a II edição das Sopas da Nossa Terra, dia 14 de janeiro no Mercado Municipal”.