Tomarense David Eufrásio participou no The Voice: “Não virei as cadeiras mas foi um momento muito importante que me deu incentivo para continuar a lutar pelo meu sonho, a música”

0
5654

O tomarense David Eufrásio, de 23 anos, da freguesia de Paialvo, participou, no passado dia 22 de outubro, no The Voice Portugal, da RTP, com a música “Bad Romance”, de Lady Gaga. As cadeiras dos jurados não viraram, mas para David a sua participação foi um momento muito importante e que lhe deu incentivo para continuar a lutar pelo seu sonho, a música.

Em entrevista à Rádio Cidade de Tomar, David Eufrásio considera que os jurados não viraram as cadeiras porque “estamos numa fase final do programa e o Fernando Daniel já tinha as vagas completas e todos os outros tinham apenas uma ou duas vagas por completar e estão sempre à espera daquela voz mais especial”. Diz ainda David que, “quando fui rever a minha prova cega, soube porque não viraram, porque a minha prova cega foi mais uma performance intimista, não teve um momento explosivo, mais energético que desse aquela intuição de carregar no botão”.

Com 23 anos, David teve aulas de piano na Canto Firme, num curso livre em 2017/2018, aulas que constituíram um momento importante “até porque agora sempre que canto, acompanho com piano”. Davi também andou na Escola Jácome Ratton, onde começou as suas performances. Diz que sempre teve apetência para a música, “faço porque gosto e na Jácome fiz alguns concertos participando nos concursos de talentos que ali se realizavam”. Também chegou a integrar a Banda de Paialvo, onde tocou trompete, o que o ajudou muito no controlo vocal.

Foi o próprio David que se inscreveu no The Voice e, numa primeira fase, não informou a família, “foi surpresa, só disse quando soube que ia às provas cegas”. (…)

Uma notícia completa na edição impressa de 3 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here