A equipa da Academia de Arco e Besta Históricos, da Associação Thomar Honoris, deslocou-se, no passado dia 22 de outubro, ao castelo de Silves para mais uma prova a contar para a Rota dos Castelos, inserida na Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Sob um clima extremo, com chuva e ventos fortes, a associação não quis deixar de ter uma representação significativa de atletas, atuando com seis atletas nas categorias de arco longo e besta histórica, conseguindo trazer para Tomar um excelente resultado enquanto equipa.
No que diz respeito a objetivos individuais, foi nas bestas históricas que se destacaram Miguel Santos e João Oliveira, com um primeiro e terceiro lugar, respetivamente. Já no arco longo, colocaram-se quatro atletas nos 10 primeiros lugares da classificação geral. Filipe Pires, presidente da associação e que acompanhou a comitiva ao Algarve, começou por agradecer o apoio logístico do Município de Tomar, realçando a dureza da prova, sob condições meteorológicas muito adversas e anormais, destacando o espírito competitivo, o trabalho coletivo e a entreajuda que todos os atletas tiveram durante esta competição.