O tomarense Nuno Marques foi reeleito como vice-presidente de Notodden, na Noruega, nas eleições municipais e regionais na Noruega.
Segundo o seu testemunho, “Lamentavelmente, o governo atual, do qual meu partido (Senterpartiet) faz parte, como parte de uma coligação minoritária, não tem feito um bom trabalho e essa insatisfação refletiu-se nas eleições locais e regionais. No entanto, consegui destacar-me desse sentimento de insatisfação a nível local e regional. Mesmo com a perda de dois assentos parlamentares municipais, recebi tantos votos pessoais que fui reeleito e nomeado vice-presidente para o próximo período de 2023-2027. Poderia ter optado por formar uma coligação diferente com outros partidos para ser eleito e nomeado presidente, mas optei pela estabilidade política. Ou seja, continuarei a apoiar a atual presidente”.
Quanto à Assembleia Regional de Telemark, refere Nuno Marques que “o meu partido conquistou quatro assentos parlamentares regionais e, como eu era o sexto na lista, estou em segundo lugar na lista de suplentes. Além disso, como um desabafo pessoal, gostaria de expressar minha deceção pela falta de sensibilidade institucional e reconhecimento por parte da liderança política em Tomar. Até agora, nunca recebi parabéns, nem a nível pessoal nem a nível institucional, nem quando fui eleito pela primeira vez em 2019, nem agora, com minha reeleição”.