Elsa Ribeiro Gonçalves
Foi oficialmente inaugurada, na tarde de terça-feira, 12 de setembro, a Estalagem de Santa Iria Hotel & Spa, localizada num dos locais mais icónicos da cidade de Tomar, a ilha do Parque do Mouchão junto ao rio Nabão. O padre Rui Tereso procedeu a bênção das instalações, desejando felicidades aos promotores. O evento reuniu um grupo de convidados, entre autarcas, membros do executivo e representantes de instituições, que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as instalações desta nova unidade hoteleira de 4 estrelas, com 20 quartos, após um investimento de 1 milhão e 500 mil euros dos empresários.
A presidente da autarquia, Anabela Freitas foi convidada a proferir umas breves palavras que dirigiu aos 4 empreendedores deste investimento. “Independentemente de tudo aquilo que se passou neste percurso, para que hoje possamos estar aqui a inaugurar a Estalagem de Santa Iria vocês é que são os corajosos porque a câmara só tem que criar condições para que quem é empreendedor possa empreender”, disse, desejando o retorno rápido do investimento que aqui foi feito.
Mário Nicolau, um dos sócios-gerentes, agradeceu a presença de todos e as palavras da presidente da câmara. “Foi um processo difícil, complexo, mas conseguimos levar a cabo esta empreitada. Queremos, efetivamente, devolver esta sala de estar à cidade, aos tomarenses, às pessoas que nos querem visitar e que, acima de tudo, com felicidade. Acho que conseguimos trazer a Estalagem de Santa Iria para a modernidade, com boas condições tanto na parte do restaurante como da parte do alojamento. Esperamos que seja um sucesso tanto para nós como para aqueles que nos vão visitar”, disse.
Cristiano Pires, o outro sócio gerente, referiu os elementos diferenciadores da Estalagem de Santa Iria Hotel & Spa. “Estamos a falar de um hotel de 4 estrelas, pequeno, onde conseguimos ter um atendimento muito mais personalizado, muito mais exclusivo versus a outras unidades maiores, temos um Spa e uma piscina interior e exterior e estamos rodeados pelo Rio Nabão e pelo parque do Nabão, que é o local mais interessante de Tomar”, disse.