“Por uma justiça mais célere” é o mote da petição pública lançada por Isabel Barbosa, tomarense, que decidiu sair “da reclamação e passar à ação”, com o objectivo de mudar o estado da lentidão da justiça, nomeadamente no que concerne à emissão de sentenças.
Isabel Barbosa, que tem um processo a decorrer em tribunal, explicou ao nosso jornal o que está na base desta petição. “Os prazos de emissão de sentença são demasiado alargados e interferem na nossa vida pessoal e profissional, pois estamos sempre num estado de ansiedade, à espera que as coisas sejam resolvidas e, neste tempo, temos a nossa vida em suspenso”, disse.
A petição pode ser encontrada através do link https://peticaopublica.com pesquisando na lupa o título: “Por uma Justiça mais célere”, devendo preencher o nome completo e email, para efetivar o seu voto.
“Apelo a todas as pessoas que assinem esta petição porque é para bem da sociedade. O que me custa a aceitar é que nós temos que cumprir com todas as obrigações que nos são impostas e se temos deveres também temos direitos e os nossos direitos não estão a ser justamente defendidos”, disse.
Pode assinar a petição aqui
– Notícia completa na próxima edição semanal