O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra do Entroncamento da Divisão Policial de Tomar, procedeu, no dia 20 de agosto, às 03h00, à detenção, em flagrante delito, de quatro indivíduos, ambos do sexo masculino, com idades entre os 22 e os 32 anos, pelo crime de introdução em espaço vedado ao público e dano qualificado, na cidade do Entroncamento.
Por existir notícia de indivíduos no interior das oficinas da CP de Manutenção de Equipamento Ferroviário, o Centro de Comando e Controlo Operacional da Polícia de Santarém de imediato direcionou os meios policiais para o local da ocorrência.
Os indivíduos foram surpreendidos pelos polícias, alguns ainda a grafitar uma composição (comboio) e outros já escondidos, tendo sido intercetados imediatamente.
Aos detidos foi apreendido o seguinte: uma máquina fotográfica; três mochilas; 61 latas de tinta para graffiti; diversa ferramenta para arrombamentos; vários pares de luvas de latex; várias máscaras cirúrgicas e bonés e várias caixas de papelão e sacos.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo sido notificados para comparência no Tribunal Judicial do Entroncamento.