fbpx
18.9 C
Tomar

Falta de recursos humanos na Conservatória do Registo Civil de Tomar provoca constrangimentos

Relacionadas

A vereadora do PSD no executivo camarário de Tomar, Ana Palmeiro Calado, fez uma intervenção na reunião de 24 de julho, que dá conta da falta de recursos humanos que se verifica na Conservatória do Registo Civil de Tomar. De acordo com o apurado, exercem funções 4 Oficiais de Registos, dos quais um está de baixa médica há uns meses e outras duas já pediram aposentação, aguardando-se a desvinculação dos serviços de ambas nos próximos meses. Neste momento, os serviços são assegurados pela Conservadora da Conservatória do Registo Civil e Predial de Vila Nova da Barquinha.

Ana Palmeiro Calado frisou que o Partido Social-Democrata, através dos seus deputados eleitos por Santarém, já pediu explicações ao Governo, sendo a resposta obtida dá conta que o governo “já tem conhecimento da situação da carência dos conservadores”, sendo que em 2017, 1018 e 2021 foram abertos procedimentos com vista à ocupação de lugar de conservador de registo na Conservatória de Tomar, mas “apenas foi possível a colocação de uma conservadora em regime de acumulação de funções”, disse.

– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Carrazede recebe “X Mostra Gastronómica do Grão de Bico” a 10 de novembro

Como já se tornou tradição, o Rancho Folclórico " Os Camponeses" de Peralva, em Tomar, vai realizar no domingo,...

Bruno Gonçalves reforça candidatura a Secretário-Geral da Juventude Socialista em Tomar

No próximo dia 10 de novembro, pelas 11h00, Bruno Gonçalves, eurodeputado e candidato a Secretário-Geral da Juventude Socialista (JS),...
- Advertisement -

Mais notícias