O Auditório Municipal de Ourém recebe na quarta-feira, 14 de junho, a partir das 14h30, a Discussão Participativa da Estratégia Desenvolvimento Local|2030 “Os Desafios da Microeconomia”, uma iniciativa promovida pela ADIRN – Associação do Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.
A sessão de abertura, pelas 14h30, está a cargo de Luís Albuquerque, presidente do Município de Ourém, seguindo-se a alocução de Purificação Reis, diretora da ACISO, subordinada ao tema “Microempresas no CONCELHO DE Ourém, breve diagnóstico”. O painel continua com a intervenção de António João Ferreira, representante da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Ribatejo Norte e Tramagal relativa a “Financiamento bancário das microempresas”. Segue-se as intervenções de João Coroado, Presidente do IPT, sobre Formação de Gestores, Pedro Carvalho, coordenador do departamento Financeiro e Económico da AHRESP sobre “Oportunidades e desafios na restauração e hotelaria”.
O debate continua com a intervenção de um representante do IEFP sobre empregabilidade na região, e Jorge Brandão, Vogal Executivo da Comissão Diretiva da CCDR vai abordar os Programas de Apoio a Microempresas no Quadro 2030. Serão ainda abordados os apoios à Microeconomia e casos de sucesso na região. A discussão termina com uma reflexão sobre a EDL2030 pelo coordenador da ADIRN, Jorge Rodrigues, seguindo-se o Debate que pretende reunir Contributos para estratégia de Desenvolvimento Local. O certame encerra com uma degustação de produtos regionais.