Visita de deputados da 8.ª Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República à Escola Secundária Jácome Ratton

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Decorreu, no passado dia 31 de maio, a visita de deputados da 8.ª Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República à Escola Secundária com 3.º Ciclo Jácome Ratton, sede do Agrupamento de Escolas Templários. 

A Comissão de Educação e Ciência constituiu um Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Plano de Recuperação das Aprendizagens, para acompanhar e avaliar a concretização do Plano 21/23 Escola+, aprovado pelo governo.  

Este Grupo de Trabalho tem realizado audições a várias entidades do setor, solicitou contributos a outras (Conselho Nacional de Educação; Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo; Conselho das Escolas; Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas e Associação Nacional de Dirigentes Escolares; Movimento Cidadão Diferente e Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social; Equipa responsável pelo Sistema de monitorização da implementação do regime jurídico da Educação Inclusiva em Portugal; IAVE – Instituto de Avaliação Educativa; Equipas responsáveis pela monitorização da medida de Apoio Tutorial Específico e do Projeto #EstudoEmCasa; Estrutura de Missão do PNPSE – Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar; Equipas responsáveis pelos estudos «Saúde Psicológica e Bem-estar | Observatório Escolar» e «Aprendizagens perdidas devido à pandemia: Uma proposta de recuperação»; Comissão de Acompanhamento do Plano de Recuperação das Aprendizagens; ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias; ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses; FENPROF – Federação Nacional de Professores; FNE – Federação Nacional de Educação; FNSTFPS – Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais) e decidiu realizar visitas a estabelecimentos de ensino, com o objetivo de obter informações sobre a implementação e avaliação que fazem do Plano, bem como dos resultados e efeitos das medidas implementadas nas várias áreas. Um dos três estabelecimentos do país escolhidos foi o Agrupamento de Escolas Templários. 

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