4.1 C
Tomar

Eleições no IPT: sessão pública de audição dos candidatos no dia 31 de maio

Relacionadas

Tal como o “Cidade de Tomar” avançou, na passada semana, às eleições no Instituto Politécnico de Tomar (IPT), marcadas para 14 de junho, apresentam-se dois candidatos, nomeadamente João Coroado, presidente até agora, e José Ribeiro Mendes, professor coordenador do Politécnico.

Em declarações ao “Cidade de Tomar”, José Ribeiro Mendes disse que decidiu avançar com esta candidatura, pois entende que “deve haver mudança, as coisas não estão bem. Não concordo com o estar das coisas e desejo um caminho diferente daquele que existe”, disse.

No próximo dia 31 de maio, quarta feira, no auditório Professor Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, realiza-se uma sessão pública de audição dos candidatos, com apresentação e discussão do seu programa de ação.

De acordo com o regulamento das eleições, “Será efetuada uma única sessão pública, aberta à comunidade académica e à comunidade em geral, a realizar em Tomar, no Campus do IPT, no auditório Professor Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, na data prevista no Calendário Eleitoral, que será dirigida pelo Presidente do Conselho Geral ou, na sua ausência ou impedimento por quem o deva substituir. A audição dos candidatos na sessão é sucessiva e efetuada por ordem alfabética, tendo a duração máxima de 60 minutos por candidato. Cada candidato tem um período máximo de 30 minutos para apresentar o seu programa de ação, seguindo-se a fase de discussão do programa, na qual os presentes poderão colocar ao candidato as questões que entenderem por convenientes, pela ordem de inscrição efetuada perante o Presidente do Conselho Geral, sendo que cada presente não poderá intervir mais de duas vezes e por mais de 3 minutos no conjunto das intervenções. O período total de respostas do candidato não pode ser inferior ao período reservado às questões colocadas pelos presentes. Pelo caráter público da sessão, não será lavrada ata, sendo apenas efetuado o registo dos presentes que intervieram, sem referência ao sentido da intervenção, sendo ainda objeto de registo a presença de membros do Conselho Geral”.

Após esta sessão, segue-se, no dia 7 de junho, uma audição perante o Conselho Geral e no dia 14 de junho, a reunião do Conselho Geral para eleição do presidente do IPT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Lançamento do XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção” do professor Jorge Mascarenhas na Ordem dos Arquitectos

O XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção”, da autoria do professor Jorge Mascarenhas, professor no Instituto Politécnico de...

Oficina de Cestaria e Latoaria abre portas no Convento de S. Francisco

No Convento de S. Francisco, em Tomar, será inaugurado a 18 de janeiro, sábado, pelas 16h00, um novo espaço oficinal...
- Advertisement -

Mais notícias