A Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar, assinalou na manhã de terça- feira, 16 de maio, o seu 139.º aniversário e recebeu como presente, dos alunos, duas malas contendo uma coleção de fantoches do clube de teatro, que vão passar a fazer parte do seu espólio.
A cerimónia incluiu o hastear da bandeira, a interpretação do Hino Nacional e do Hino da Escola, seguindo-se uma encenação pelos alunos de teatro com vista à apresentação da “coleção de fantoches da Júlia” pelo grupo de teatro Templários e alunos do grupo de teatro e o bolo de aniversário.
Paulo Macedo, diretor do Agrupamento de Escolas Templários, numas breves palavras, agradeceu a presença de todos os convidados que compareceram a este aniversário, sublinhando a atuação nesta cerimónia dos alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão e do aluno Afonso Gonçalves que cantou o hino da escola, bem como da Companhia de Teatro Templários, integrada por alguns alunos de teatro. Revelou ainda que está a ser produzido, por Leonel Vicente, o livro dos 140 anos da Escola Secundária Jácome Ratton, que se assinala no próximo ano.
– Notícia desenvolvida na próxima edição semanal