O Instituto Politécnico de Tomar, através do Gabinete de Relações Internacionais, em parceria com o Grupo de Diversidade e Inclusão e a Erasmus Student Network Tomar, assinalou o dia 9 de maio, o Dia da Europa, com uma atividade de integração cultural destinada aos estudantes Erasmus e de outras mobilidades.
Através da cooperação com a comunidade local, a iniciativa teve como objetivos reforçar a integração destes estudantes e dar a conhecer aquela que é uma das tradições mais importantes da cidade de Tomar – a Festa dos Tabuleiros.

A tradição secular e o projeto Festab foram apresentados aos estudantes de Itália, Turquia, Moldávia, Kosovo, Ucrânia, Brasil, Rússia, Azerbaijão, Polónia e Espanha através de uma palestra orientada pelo investigador do centro de investigação TECHN&ART, André Camponês, na Casa Vieira Guimarães.
No âmbito do workshop “Compartilhando culturas – A arte de fazer flores para a festa dos tabuleiros”, realizado no espaço da Comissão de Festas, foi ainda possível contribuir para a criação de elementos decorativos para embelezar as ruas de Tomar durante as festividades.