fbpx
17.3 C
Tomar

Fadista Peu Madureira lança o seu primeiro álbum “Espera”

Relacionadas

Já está disponível em todas as plataformas digitais e à venda a partir de amanhã, dia 5 de maio, o álbum “Espera”, do fadista Peu Madureira, de origens tomarenses. A editora é a Espacial.

Nascido em Lisboa, em 1986, as suas raízes estão também em Tomar. O fado fez sempre parte da sua vida, lembrando-se de o ouvir em casa, cantado pela sua mãe e pela sua avó.
Estreou-se, em Sintra, em 2002 e desde aí tem cantado, em diferentes Casas de Fado e representado Portugal em vários eventos internacionais.

Segundo as suas próprias palavras: “Nasci historiador, contador de histórias da História, apaixonado pelo passado, pelo belo, pelas obras de arte, pelas antiguidades, pela pincelada certeira de um pintor ou pela fineza de um entalhamento dum mestre marceneiro. Tudo isso mexe comigo. Tudo isso me leva a cantar. Habituado a fazê-lo pelas ruas do meu bairro, à deriva, sem reparar que o fazia, a caminho da escola, de regresso de um namoro, a caminho de casa, desde há uns anos que crescia em mim a vontade de deixar um registo. Foi Ele que decidiu a hora e o momento, em surdina, treinando a minha espera e pondo-me à prova. Sendo aquilo que vos disse, é natural que vos cante sobre o passado, sobre a saudade, mas também sobre uma vida como a de hoje, apressada e prisioneira do tempo. Canto-vos o amor. Pergunto-me o que é? Descubro-o em três pequenas histórias. Nesta procura, encontro-me com a poesia portuguesa. Nada morta, em tudo vida e sempre viva. Descubro os poemas, tantas palavras para cantar duma outra época, dum outro tempo, mas afinal tão de agora. Quem me conhece, fala da minha alegria. Ela tem apenas uma fonte: a plenitude e o infinito. Ela está em Deus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias