Estamos a menos de 100 dias de viver um acontecimento único no nosso País, e para a nossa Igreja de Portugal. O Papa vem visitar-nos e, connosco, acolher milhares de jovens unidos por um mesmo ideal.
A Jornada Mundial da Juventude pode ser vista como um acontecimento, um evento, um encontro, uma experiência. Mas para esta ser experimentada nas nossas vidas, é necessário que digamos sim a este enorme desafio.
Ser Voluntário na JMJ 2023 abre novos horizontes à realização pessoal, comunitária e profissional. As situações que nos são apresentadas com pessoas de todos os continentes e culturas desenvolvem em cada um aptidões e dons que se tornam transformadores da nossa ação comunitária e mesmo laboral.
Lidar com um universo cultural tão vasto durante uma semana (1 a 6 de agosto) de forma mais intensa, capacita cada voluntário com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento pessoal.
Assim, como ao longo dos anos noutras JMJ, hoje somos nós os convidados aceitar esta missão concreta. Ter mais de 15 anos de idade, disponibilidade e vontade de aceitar desafios, será o necessário para cumprir este desígnio a que todos, sem exceção, somos chamados. Poderão obter mais informações nas igrejas paroquiais ou nas redes sociais (covtomar.jmj23).
No passado dia 23 de abril, os sinos da nossa cidade, às 20h23, assinalaram, alertaram, “acordaram-nos” para o fato de faltarem apenas 100 para vivermos plenamente este desafio: ser voluntário da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa! Precisamos de todos, precisamos de ti!