A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, procedeu a alterações na distribuição de pelouros, tendo o Gabinete de Licenciamento de Obras Particulares saído da alçada do vereador Hugo Cristóvão e passado para a gestão da vereadora Filipa Fernandes.
Na reunião de câmara, esta segunda feira, o vereador Hugo Cristóvão pronunciou-se sobre esta mudança referindo que “estas alterações são normais da governação”. Disse que se tratou de um trabalho “com desafios permanentes ao longo de cerca de oito anos”, expressando ainda o desejo de que “se continue a reformular e simplificar os procedimentos internos com vista a melhorar os serviços”. Recordou alguns momentos difíceis, como quando se teve de trabalhar apenas com dois arquitetos, mas disse que “muito trabalho foi feito”, enaltecendo a equipa interna.
Questionada pelo vereador Tiago Carrão (PSD), que considerou esta mudança como uma “chicotada psicológica”, Anabela Freitas, disse que de dois em dois anos têm sido feitas alterações, sublinhando que “os vereadores devem trabalhar a nível de várias competências, permitindo-lhes ter um maior conhecimento”. Além disso, disse a autarca que “as pessoas não devem estar muito tempo no mesmo sítio, pois cada vereador tem uma forma diferente de trabalhar”.