fbpx
17.3 C
Tomar

Tomar recebe bandeira “Querem melhorar a educação? Tratem bem os que cá estão!”

Relacionadas

Tomar irá receber, no próximo dia 31 de março, a iniciativa intitulada “Querem melhorar a educação? Tratem bem os que cá estão!”. Trata-se de uma bandeira, que está a percorrer o país, em defesa da escola pública e da valorização dos docentes

O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) e a Federação Nacional da Educação (FNE) estão a concretizar uma atividade a nível nacional em prol dos docentes e da Escola Pública. O Concelho de Tomar irá acolher esta atividade, que envolve uma bandeira com a referência “Querem melhorar a educação? Tratem bem os que cá estão!”.

A 31 de março, sexta feira, a bandeira estará exposta à frente da Escola Secundária Santa Maria do Olival, pelas 8 horas, e da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Gualdim Pais, pelas 14h30.  

O objetivo é apoiar a luta dos professores e a defesa da escola pública. Importa, desde logo, “tratar bem os que cá estão, que se sentem desmotivados e desconsiderados. É necessário acabar com a precariedade, o andar anos a fio com a casa às costas. É fundamental dar incentivos para a deslocação e o alojamento. Importa valorizar os vencimentos e criar condições dignas e justas na ida para a aposentação. Urge alterar o processo de avaliação do desempenho, acabando com as quotas e as vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalões. É preciso atrair novos professores: com a onda de aposentações que está em curso, corremos o sério risco de não ter colegas suficientes para dar resposta às necessidades. Não se pode também esquecer a recuperação do tempo congelado”. 

Sendo a Educação um pilar fundamental para o desenvolvimento do país, “é imperativo exigir o necessário investimento que mitigue e elimine os graves problemas que afetam o setor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias