O secretário-geral do PS, António Costa, encerra na terça feira, dia 28 de março, no Hotel dos Templários, em Tomar, dois dias de Jornadas Parlamentares do PS que terão como tema principal a questão do “Estado ao serviço dos cidadãos – simples, célere e eficiente”.
No primeiro dia das Jornadas, na segunda feira, a sessão de abertura terá a habitual intervenção do líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias; da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva; e da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes; do deputado Hugo Costa e da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas.
Ao jantar, neste primeiro dia, que começa com visitas dos deputados socialistas a empresas, entidades e territórios do distrito de Santarém, a intervenção de fundo caberá ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Na terça feira, Eurico Brilhante Dias fará a abertura dos trabalhos com uma intervenção sobre “Os serviços públicos e o Estado Social”, seguindo-se um debate sobre a “Reforma do Estado e relacionamento do Estado com os cidadãos”. Neste painel estarão também a deputada e antiga ministra socialista Alexandra Leitão e o secretário de Estado Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Filipe Campolargo, cabendo a sua moderação à deputada e ex-secretária de Estado Fátima Fonseca.
António Costa encerra os trabalhos destas Jornadas Parlamentares do PS.