O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve, no dia 20 de fevereiro, em flagrante, três homens com idades compreendidas entre os 22 e os 31 anos, por furto de metais não preciosos, no concelho de Tomar. No âmbito de uma denúncia por furto de cobre no concelho de Tomar, os militares da guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo avistado os suspeitos a colocarem-se em fuga do local numa viatura. No seguimento da ação, na cidade de Tomar, os militares intercetaram a viatura e abordaram os suspeitos, que estavam na posse de uma elevada quantidade de fios de cobre furtado.
No decorrer das diligências policiais, foram efetuadas revistas pessoais de segurança aos suspeitos e uma busca em veículo, tendo sido apreendido o seguinte material: 250 quilos de fios de cobre; Uma rebarbadora; Um serrote corte de ferro; Uma tesoura de corte; Um veículo e diverso material relacionado com a prática do ilícito.
Os detidos, um dos quais com antecedentes por crime de furto em interior de residência, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Tomar.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Zêzere e Ourém e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.