Carlos Cortes eleito bastonário da Ordem dos Médicos

0
1248

Carlos Cortes foi eleito bastonário da Ordem dos Médicos para o triénio 2023/2025, sendo o 16.º bastonário da Ordem dos Médicos. O patologista clínico venceu a segunda volta das eleições com mais de 57% dos votos e vai suceder a Miguel Guimarães, que ocupa o cargo de representante máximo da ordem desde 2017.

“Sou médico porque decidi dedicar a minha vida ao serviço dos doentes, porque acredito neste dever de ajudar os outros. Não poderia ter feito melhor escolha e foi das melhores decisões da minha vida. Como Bastonário da Ordem dos Médicos, a minha intervenção primordial será junto dos médicos, ouvindo, escutando, dialogando e intervindo. Sou médico, hoje”, disse Carlos Cortes.

Carlos Cortes, 53 anos, nasceu em Lisboa, foi estudar para Coimbra, onde se formou em Medicina. Optou pela especialidade de Patologia Clínica, subespecializou-se em microbiologia médica e fez uma pós-graduação em gestão e direção em saúde. Atualmente é diretor do serviço de patologia clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Foto: Ordem dos Médicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here