O Salão do Centro Recreativo e Cultural de Carregueiros, em Tomar, encheu-se de apreciadores de sopa, no domingo, 12 de fevereiro, no âmbito da “IX Mostra de Sopas de Aldeia”, estando à disposição dos participantes sopas que atestam os sabores tradicionais, mas também alguns que se destacavam pela sua criatividade. De acordo com Hélder Lourenço, presidente da direção do CCR Carregueiros, a adesão ao evento deste ano “bateu o recorde”, estimando-se a presença de cerca de 200 pessoas.
“Esta é a 9.ª edição e já temos presenças regulares, mas, depois da pandemia, acho que as pessoas ficaram ainda mais predispostas para vir a este tipo de eventos”, disse ao nosso jornal, acrescentando que também este ano houve mais ofertas de sopas, num total de 36 sopas, confecionadas pelos participantes.
Sopa de Pedra, Sopa de Alho Francês, Caldo Verde, Canja de Galinha e de Feijão verde marcaram presença entre as mais tradicionais mas também se registaram sabores “mais ousados” como a Sopa de Javali, Sopa de Caril, Sopa de grão com Urtigas ou Sopa de Carrarrinas.
– Reportagem desenvolvida na próxima edição semanal