7.2 C
Tomar

Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira comemora 83º Aniversário num momento de consolidação das suas respostas sociais

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

A Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira (SRMP) comemorou no domingo, dia 5 de fevereiro, o seu 83º Aniversário, com uma sessão solene realizada no Parque Desportivo e Cultural Raízes do Nabão Pedreira. Na ocasião, os presentes puderam ouvir concertos do Coro e Banda Filarmónica da S.R.M.P. um Lanche-Convívio e Animação Musical. A sessão teve lugar poucos dias após a assinatura de um protocolo para um Projeto de habitação colaborativa, estrutura constituída por duas unidades habitacionais, dirigidas a pessoas idosas ainda com autonomia.

A sessão começou com as boas vindas aos presentes pelo presidente da Assembleia Geral, António Mendes, que destacou que este aniversário se insere num ano pós pandemia, sendo um ano importante de consolidação destas instituições. “Consolidação das atividades recreativas, por um lado, atividades formativas na área da música, do canto e dos próprios trabalhadores da instituição. E é um ano que é mercado por uma grande iniciativa, que esta semana teve aqui um momento alto, do nosso projeto da habitação colaborativa que foi como uma prenda”, disse. Por fim, dirigiu uma mensagem a todos os idosos: “Não tenham medo de envelhecer, é um período muito bonito da nossa vida”.

Joaquim Góis, presidente da direção da SRMP, disse que este é um momento de festa, mas, simultaneamente, de reflexão e definição determinada do rumo da SMRP, referindo que a mesma tem sabido florescer em prol de um bem comum para a comunidade.

Quanto ao futuro disse, “vamos continuar a fazer acontecer, alicerçados nos objetivos da SRMP referidos nos estatutos, revistos em 2015: apoio às pessoas idosas, à família, infância e juventude, apoio à integração social e comunitária, proteção social dos cidadãos na eventualidades de doença, velhice e invalidez, apoio às pessoas com deficiência e incapacidade, constituir e desenvolver o centro de recreio instrução juvenil cultura e desporto e proporcionar aos associados e suas famílias atividades de cultura, recreio e lazer”.

  • Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias