fbpx
19.1 C
Tomar

Oitavos de final da Taça de Portugal: tomarenses sem sobressaltos na Marinha Grande

Relacionadas

Na tarde de domingo, 15, no pavilhão da Embra, os leões de Tomar asseguraram, com um claro 3-7, a qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

A equipa tomarense, com o espanhol Albert Mola na baliza, entrava como favorita, apesar da histórica rivalidade com o clube da Capital do Vidro. E cumpriu esse estatuto de forma relativamente tranquila!

Anderson Luís, logo no minuto 4, após um ressalto, abriu o marcador para a equipa da Marinha Grande. Mas a este golo inicial da equipa de Nuno ‘Manel’ Domingues, responderam os tomarenses com atitude e capacidade de finalização: Guilherme Silva, também em remate frontal, empatou volvidos apenas dois minutos; Pedro Martins (15’), num lance individual, consumou a reviravolta no minuto 15; Filipe Almeida (ou Lucas Honório?), já a menos de dois minutos do intervalo, reforçou o avanço da equipa de Tomar: 1-3.

O guardião espanhol Albert Mola travou a reação da equipa da Embra ao defender, nos primeiros oito minutos do segundo tempo, três livres diretos (por cartão azul a Ivo Silva e pela décima falta do Sp. Tomar/IPT) e ainda uma grande penalidade cobrada pelo tomarense Hernâni Diniz.

E, com superior eficácia, Guilherme Silva, em dois minutos seguidos (37’ e 38’), com remates à entrada da área, e Diogo Cortez, já no minuto 46, numa finalização na cara do andorrenho Carlos de Sousa, subiram o marcador para 1-6.

O tomarense Francisco Beirante (reforço da equipa da Marinha Grande para esta época), logo no minuto imediato, de livre direto (pela 15.ª falta do Sp. Tomar/IPT), reduziu para 2-6. Mas (o também jovem) Lucas Honório, volvido menos de um minuto, repôs a vantagem de cinco golos: 2-7.

A apenas 33 segundos do final, sozinho na área (após passe da direita), o francês Antoine Le Berre fixou o resultado em 3-7.

Arbitragem regular.

Esta segunda eliminatória ficou marcada pela surpreendente derrota da Oliveirense no recinto da Juv. Salesiana (3-2), enquanto que os também primodivisionários Paço de Arcos, Riba D’Ave e Juv. Viana foram afastados por adversários do segundo escalão, Turquel (3-2), Física (2-0) e Oeiras (5-2), respetivamente.

Foto: JMFS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Carrazede recebe “X Mostra Gastronómica do Grão de Bico” a 10 de novembro

Como já se tornou tradição, o Rancho Folclórico " Os Camponeses" de Peralva, em Tomar, vai realizar no domingo,...

Bruno Gonçalves reforça candidatura a Secretário-Geral da Juventude Socialista em Tomar

No próximo dia 10 de novembro, pelas 11h00, Bruno Gonçalves, eurodeputado e candidato a Secretário-Geral da Juventude Socialista (JS),...
- Advertisement -

Mais notícias