“Guia Rápido de Adições” apresentado no próximo dia 25 de janeiro no Hospital de Tomar

0
163

 “Guia Rápido de Adições” é o título de um novo livro técnico, direcionado à temática das Perturbações Aditivas, pensado e elaborado de forma a permitir uma consulta rápida e prática, permitindo a sua utilização tanto em contexto de consultas como de urgência.

A criação e coordenação desta publicação ficaram a cargo de Melissa Alfafar, médica psiquiatra do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Os 15 capítulos do livro contaram com a colaboração de profissionais de várias áreas da medicina, mas não só: psiquiatras, psicóloga, médicos de família, pedopsiquiatras e advogados. Entre os autores estão diversos profissionais do CHMT.

A apresentação do livro terá lugar no próximo dia 25 de janeiro, quarta feira, às 15h00, no auditório da Unidade de Tomar do CHMT. A presença de todos os que leem estas linhas é bem-vinda.

O guia engloba perturbações por uso de substância e dependências comportamentais (sem substância). Há capítulos destinados à orientação destas situações pós-fase aguda, englobando a descrição das várias instituições do país que se destinam ao acompanhamento específico destes utentes. Poderá ainda encontrar informação sobre as implicações legais destas problemáticas, bem como um capítulo que destaca as especificidades da abordagem desta patologia em idades precoces, mais concretamente na infância e na adolescência. As adições são passíveis de causar graves problemas de saúde, exigindo conhecimentos e competências aos profissionais de saúde para lidar com estas patologias, sendo este “Guia Rápido de Adições” um contributo para a abordagem a estas patologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here