fbpx
19.3 C
Tomar

Leões de Tomar chegaram a ter uma vantagem de três golos, mas, desgastados fisicamente, permitiram o empate!

Relacionadas

Santa Cita regressa com um “Natal de Verdade!”

Após duas edições marcadas pelo sucesso, Santa Cita – Aldeia Natal emerge em tempos desafiadores com sua...

Textos de Nini Ferreira sobre Tomar reunidos em livro pela primeira vez nos 25 anos da sua morte

Foi lançado, no dia 30 de novembro, mês em que se assinalaram os 25 anos do falecimento...

Tomar assinalou o Dia Internacional da Cidade Educadora para que todos participem

Tomar celebrou mais uma vez, a 30 de novembro, o Dia Internacional da Cidade Educadora, iniciativa a...

Grupo Desportivo das Serras da Sabacheira comemorou 44 anos

O Grupo Desportivo das Serras da Sabacheira festejou, no domingo, dia 3 de dezembro, o seu aniversário...

Incidente no Regimento de Engenharia N.º 1 em Tancos

Segundo nota do Exército, “no passado dia 4 de dezembro de 2023, pelas 14h55, um militar sofreu...

Ainda não foi desta! De entre as equipas que, atualmente, disputam o principal campeonato nacional de hóquei em patins, a do Sporting era a única que, nestes últimos anos, não tinha perdido pontos na deslocação a Tomar. Faltou pouco no passado domingo, no encontro que fechou a jornada 11 do agora designado Campeonato Placard. Ou seja, o empate final, a quatro golos, sabe a pouco… aos leões de Tomar!

Com a lição bem estudada, o Sp. Tomar/IPT mostrou-se bem defensivamente, conseguindo impedir o adversário de impor o seu forte jogo coletivo. A partir dos 10 minutos, e ainda sem golos, o desafio subiu de ritmo… mas, contra a corrente, o golo inaugural pertenceu ao Sporting! Franco ‘Tato’ Ferruccio viu o cartão azul, por protestos, no minuto 13: chamado a cobrar o livre direto, Ferrant Font rematou ao lado da baliza; na insistência, numa rotação perfeita, o espanhol conseguiu surpreender o guardião António Marante (a bola entrou, rasteira, junto do poste direito) e abrir o marcador.

Mas a equipa tomarense não se perdeu… e, a seis minutos e meio do intervalo, numa rápida transição, Tomás Moreira rematou forte da zona frontal… e bateu Ângelo Girão, restabelecendo o empate.

Volvidos dois minutos, os autores dos golos, Tomás e Ferran, viam o cartão azul… Tomás cumpriu o castigo e regressou à pista para cobrar o livre direto resultante da 10.ª falta do Sporting: o número 7 voltou a atirar forte… e a bater Girão, consumando a reviravolta no marcador: 2-1. Ao intervalo, os leões de Tomar justificavam a vantagem.

Um segundo azul a Ferran Font, por travar Ivo Silva, logo no terceiro minuto da segunda parte, voltou a levar Tomás Moreira para a marca de livre direto: e o avançado leonino, com o seu forte remate, aumentou para 3-1.

As tentativas do Sporting esbarravam… no pouco acerto na finalização e na atenção e qualidade do jovem Marante. O guarda-redes tomarense, no minuto 33, num livre direto, negou o golo a Gonzalo Romero… e em outras ações decisivas, nos dois minutos de superioridade numérica do Sporting, consequência do segundo cartão azul a ‘Tato’ Ferruccio.

Mas o Sp. Tomar/IPT continuava a levar perigo junto da baliza de Girão. E chegou mesmo ao quarto golo (4-1), por Guilherme Silva, numa finalização da zona frontal, a cerca de 13 minutos e meio do final. A equipa tomarense parecia estar perto de um triunfo… que escapa desde 1994!

Na corrida contra o tempo, o Sporting reduziu passados dois minutos: Toni Pérez serviu Henrique Magalhães, que, também de primeira, reduziu para 4-2.

Lucas Honório ‘arrancou’ a 15.ª falta à equipa da capital: Girão, à terceira, levou a melhor no frente a frente com Moreira. Logo de seguida, ainda no minuto 42, Marante travou o remate de Henrique Magalhães, em mais uma grande penalidade.

Alejandro Domínguez apostava abertamente no ataque… e, à entrada dos cinco minutos finais, Ferran Font rematou de meia distância e repôs a diferença mínima: 4-3.

A equipa tomarense, apesar de visivelmente desgastada, não deixava de responder… e, a pouco mais de dois minutos do fim, ganhou uma grande penalidade: ‘Tato’ Ferruccio atirou ao poste! O ‘castigo’ surgiu poucos segundos volvidos: Toni Pérez, expedito na área tomarense, depois de um remate frontal de Romero, fixou o resultado em 4-4.

Um empate que acaba por ser penalizador para o Sp. Tomar/IPT… mas que colocou um ponto final numa série de 11 vitórias consecutivas do Sporting! Ou seja, é preciso recuar até 2013 para encontrar outro desfecho, também um empate, a cinco, no confronto entre as duas equipas leoninas.

Arbitragem de sinal positivo… apesar de algumas decisões controversas!

No domingo, 15, pelas 15.30 horas, haverá reencontro entre leões de Tomar e leões da Embra, nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

A jornada 13 do principal competição nacional de hóquei em patins também está agendada para uma quarta feira, dia 18, e inclui o embate entre Sp. Tomar/IPT e o rival Valongo (21h00).

Foto: JMFS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Santa Cita regressa com um “Natal de Verdade!”

Após duas edições marcadas pelo sucesso, Santa Cita – Aldeia Natal emerge em tempos desafiadores com sua...

Textos de Nini Ferreira sobre Tomar reunidos em livro pela primeira vez nos 25 anos da sua morte

Foi lançado, no dia 30 de novembro, mês em que se assinalaram os 25 anos do falecimento...

Tomar assinalou o Dia Internacional da Cidade Educadora para que todos participem

Tomar celebrou mais uma vez, a 30 de novembro, o Dia Internacional da Cidade Educadora, iniciativa a que se deu início, logo...

Grupo Desportivo das Serras da Sabacheira comemorou 44 anos

O Grupo Desportivo das Serras da Sabacheira festejou, no domingo, dia 3 de dezembro, o seu aniversário na sede do grupo, com...

Incidente no Regimento de Engenharia N.º 1 em Tancos

Segundo nota do Exército, “no passado dia 4 de dezembro de 2023, pelas 14h55, um militar sofreu ferimentos no braço direito e...

Paróquia S. Pedro de Alviobeira comemorou 520 anos com festa de união 

O Conselho Pastoral da Igreja de S. Pedro de Alviobeira, agora da União de Freguesias de Casais/Alviobeira, promoveu com êxito a comemoração...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -