PSD de Tomar questiona sobre Parque de AutoCaravanismo

0
1455

O ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. deu um parecer negativo em relação à construção de um parque de autocaravanas na freguesia da Sabacheira, perto do Agroal. O assunto foi abordado quando a vereadora Lurdes Fernandes (PSD) questionou, na reunião de executivo de 26 de dezembro, o ponto de situação do Protocolo que o Município de Tomar celebrou, em março de 2020, com o Turismo de Portugal com vista à construção de um Parque de AutoCaravanismo, um investimento de cerca de 300 mil euros, com um apoio a fundo perdido de cerca de 100 mil euros. “Este acordo é de março de 2020 e continua a estar na mesma situação, pelo que gostaria de saber se vamos concretizar esta candidatura”, questionou.

A presidente da autarquia, Anabela Freitas, esclareceu que a criação de um parque de autocaravanas na Sabacheira, na zona do Agroal, foi dividida em duas ações: uma que está em execução que é a Rota do Canhão (passadiços) sendo que a outra ação está aprovada, “mas não vai ser executada nos moldes do projecto”, uma vez que o ICNF não deu parecer favorável à instalação de um parque de autocaravanas no local previsto, pois envolve um conjunto de infraestruturas.

“O que estamos a ver junto do Turismo de Portugal é se apoia a solução minimalista, por administração direta, que estamos lá a fazer ou se o protocolo cai, uma vez que o que tínhamos previsto fazer não é possível fazer, sendo que não vai poder ser chamado de parque de autocaravanismo”, disse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here