Mesmo com tempo de chuva “Quinta Natal” em Alviobeira superou as expectativas 

0
2528

A ideia de Pedro Oliveira e o pedido lançado aos novos proprietários de metade da vasta quinta da “D. Rosinha”, o casal lisboeta Diogo Ivo Cruz, que adquiriram uma das casas desta Quinta e assim foi franqueado as portas, casa e anexos, levou a que fosse montada, uma “ Quinta Natal” em que a disposição das barraquinhas de venda, a confeção de flores para os tabuleiros, a casa do Pai Natal e a exposição e carros de vendedores da região e tratores, o artesanato e o cheiro a velhoses ali feitos, transmitissem um espírito de uma Aldeia Natal, em que os visitantes eram recebidos em passadeira vermelha e logo com um Presépio de autor, do Jorge Roberto, mesmo à entrada. O tempo esteve de chuva, muita chuva, mas nas abertas meteorológicas o espaço chegou mais que uma vez a “abarrotar de visitantes”. Todos aplaudiam a iniciativa, que foi inaugurada, no dia 10 de dezembro, pelo vereador Hélder Henriques que ofereceu aos novos donos o historial militar de uma figura da I Grande Guerra ali nascido – o General Bernardo Faria e Silva e cuja recolha fez, quando prestava serviço como tenente coronel no Museu Militar de Lisboa.

Os novos donos desta quinta, que aqui querem investir, estavam radiantes com esta ação do Presépio e do movimento de pessoas e a alegria contagiante das crianças que no “bosque encantado” ou montado o cavalo do Pedro Oliveira se divertiam, ou que posavam no colo do Amério Silva, o Pai Natal, com vasta experiência no papel de anos e anos nos Centros Comerciais em Lisboa.

Foi um trabalho árduo, de uma vasta equipa, que se juntaram ao Pedro, desde a Ana Ramos, do Conselho Pastoral, da direção do Centro Recreativo de Alviobeira, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira e o apoio logístico da Junta de Freguesia de Casais/Alviobeira, já que o apoio da câmara não cobria despesas que um evento destes acarreta, por muita gente que trabalhe gratuitamente.

Notícia completa na edição impressa de 16 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here