A Central Elétrica do Complexo Cultural da Levada de Tomar recebeu na manhã deste sábado, 10 de dezembro, uma sessão de promoção da iniciativa “Abraçar o Rio” Nabão, do Rotary Club Tomar Cidade, que juntou as entidades com responsabilidades sobre o rio Nabão, nomeadamente os presidentes de cinco câmaras municipais Tomar, Ansião, Pombal, Pedro Pimpão, Alvaiázere e Ourém, os presidentes de 14 juntas de freguesia, quatro Clubes Rotários, a Fundação Rotária Portuguesa e outras entidades convidadas.
O “Abraçar o Rio” é um projeto promovido pelo Rotary Club Tomar Cidade que, desde o seu início, contou com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e da Fundação Rotária Portuguesa.
José Ribeiro Mendes, past presidente do Rotary Club Tomar Cidade, explica que esta iniciativa envolveu mais três clubes rotários, Pombal, Fátima e Ansião, os cincos municípios e 14 freguesias que confinam com o Rio Nabão. “É um projeto que tem três vertentes: sinalizar locais ao longo do percurso do rio, criar um website para que se possam consultar informações sobre o rio e ações de sensibilização com as escolas”, referiu.
Pretende-se também consolidar estratégias e ações a promover no âmbito do Plano Nacional de Reabilitação de Rios e Ribeiras (PN3R) e dos Planos de enfoques de Rotary International em Água Limpa e Meio Ambiente.
- Notícia desenvolvida na próxima edição semanal