Inicio DESTAQUE Rotary Club Tomar Cidade promove “Abraçar o Rio” Nabão

Rotary Club Tomar Cidade promove “Abraçar o Rio” Nabão

0
FIMI Drone Camera

Vão estar reunidos, no próximo sábado, dia 10, a partir das 10h00, na Central Elétrica do Complexo Cultural da Levada de Tomar, entidades com responsabilidades sobre o rio Nabão, nomeadamente os presidentes de cinco câmaras municipais (Tomar, Anabela Freitas; Ansião, António Domingues; Pombal, Pedro Pimpão; Alvaiázere, João Guerreiro; e Ourém, Luis Albuquerque), os presidentes de 14 juntas de freguesia, quatro Clubes Rotários, a Fundação Rotária Portuguesa e outras entidades convidadas.

O “Abraçar o Rio” é um projeto promovido pelo Rotary Club Tomar Cidade que, desde o seu início, contou com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e da Fundação Rotária Portuguesa.

Este encontro irá envolver também todos os municípios referidos confinantes com o rio, os Clubes Rotários de Fátima, Ansião e Pombal e todas as freguesias destes municípios que confinam com o rio – Ansião, Santiago da Guarda, Pousa Flores, Abiul, Almoster, Pelmá, Freixianda, Sabacheira, Além da Ribeira-Pedreira, Casais-Alviobeira, Tomar, Madalena, S. Pedro e Asseiceira.

Trata-se de um projeto lançado pelo presidente fundador, José Ribeiro Mendes (coordenador), tendo os passos seguintes sido dados pelo past presidente, Paulo Diogo, e agora continuado pelo presidente, Carlos Mendes, e pela presidente dos serviços à comunidade, Celeste Sousa.

No âmbito deste projeto, as ações a desenvolver pretendem criar e colocar sinalética em sítios relevantes, criar um website e promover ações de sensibilização com alunos e professores. Nesta primeira reunião global que se segue a outras parcelares, vão ser analisadas e definidas as primeiras propostas daquelas ações. Pretende-se também consolidar estratégias e ações a promover no âmbito do Plano Nacional de Reabilitação de Rios e Ribeiras (PN3R) e dos Planos de enfoques de Rotary International em Água Limpa e Meio Ambiente.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version