A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou, no dia 5 de dezembro, Ferreira do Zêzere.
A receção decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguida de reunião de trabalho que contou ainda com a presença da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Centro, Isabel Damasceno e do vice-presidente, Orlando Patrício.
Foram apresentadas algumas obras fundamentais para os próximos anos no concelho, como a Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro e Pavilhão 2000, a incubadora de empresas, a habitação social e a custos controlados, a Praia Fluvial Bairrada/Bairradinha, as obras em Dornes e no Centro de saúde, a nova ligação à A13 e a requalificação da N238. Foram visitados alguns destes locais, assim como à empresa PetMaxi, que mostrou mais uma vez inovação a qualidade dos seus produtos exportados para cerca de 30 países.
No final da visita, o município ofereceu um cabaz do Clube de Produtores de Ferreira do Zêzere.
Sobre esta visita da Ministra, os vereadores eleitos pelo PSD mostraram o seu descontentamento, refutando “veementemente a postura do presidente da câmara, Bruno Gomes, por não se ter dignado de, formalmente, endereçar um convite aos vereadores eleitos pelo PSD, Hugo Azevedo e Pedro Alberto; Por terem sido impedidos de assistir à reunião com a Ministra, relembrando o presidente da câmara, Bruno Gomes, que o executivo é composto por 5 elementos e não 3; Face à presença do deputado do PS, Hugo Costa, porque razão não convidou os restantes deputados eleitos no distrito de Santarém e em que qualidade e porque razão Armando Cotrim esteve presente na referida reunião? Como trabalhador da câmara ou como presidente de junta?”, questiona o PSD de Ferreira.