fbpx
22.1 C
Tomar

Lar da Serra cria centro de fisioterapia para servir população

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

O Centro Social Paroquial Lar Nossa Senhora da Purificação, na Serra, está a divulgar o seu mais recente projeto, um centro de fisioterapia para servir a população, população esta que vive no meio rural onde existem mais dificuldades de acesso à cidade, por este motivo, além dos utentes, outros lares e a população em geral poderá beneficiar deste serviço criado com todas as condições.

Como explicou ao “Cidade de Tomar”, Manuel Antunes, vice presidente da instituição, “uma vez que temos esta valência de fisioterapia para os utentes do lar e como outros centros não têm, através deste serviço podemos apoiar outros utentes e os residentes desta zona, muitos dos quais com dificuldades a nível dos transportes para se poderem deslocar a outros sítios”, disse, sublinhando que “este centro será uma mais valia para o lar”. No sentido de servir outros centros, referiu também que há programas específicos com vários tratamentos, sempre que necessário, com aconselhamento médico.

Esta é uma iniciativa interna do Lar da Serra, sem qualquer apoio externo. As instalações também estão adequadas ao serviço, com entrada externa que não interfere com a entrada do lar, sala de espera, gabinete médico e o ginásio em si, com vários equipamentos, como passadeiras, bicicletas, plano inclinado com escadas, barras e máquinas direcionadas para tratamentos mais específicos a nível muscular. Segundo Ana Simões, fisioterapeuta do lar, “o projeto teve início com o apoio aos utentes internos, depois, pela necessidade e pelos resultados que tínhamos tido com eles, achámos que fazia sentido criar um regime de proximidade para a comunidade da Serra, visto que estamos integrados numa zona mais rural, mais isolada, tornando-se difícil a muitas pessoas deslocar-se à cidade”, referiu, avançando que este centro irá proporcionar “uma avaliação e intervenção quer em contexto do nosso ginásio e do gabinete interno, quer a nível domiciliário, deslocando-nos a casa das pessoas, quer também a nível institucional, com outras instituições, centros de dia, lares e associações da zona. (…)

Uma notícia para ler na íntegra na edição impressa de 9 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Apresentação pública do projeto de beneficiação da EN110

Vai ser apresentado, publicamente, na sexta feira, dia 11 de outubro, às 18h00, na ACR Carvalhos de Figueiredo, o...

Cento e trinta e sete motos e motorizadas clássicas no XXIX encontro de Motas do CR da Torre

O Centro Recreativo da Torre foi dos pioneiros a promover o evento “Encontro de Motas antigas” e que, recuando...
- Advertisement -

Mais notícias