8 C
Tomar

Tomar vive “o Centro Mágico do Natal” até dia 24 de dezembro

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

A Casa do Pai Natal, o Atelier dos Duendes, a Árvore de Natal, o Carrossel Parisiense e o Comboio de Natal são algumas das atrações do “Centro Mágico do Natal”, evento que foi inaugurado na quinta-feira, 1 de dezembro, na Praça da República em Tomar, na presença de miúdos e graúdos e decorre até à véspera de natal.

O objetivo da autarquia passa por proporcionar, pela primeira vez, Natal este tipo de atividades em Tomar e aumentar a atração turística, pelo que o momento foi assinalado simbolicamente com o corte de uma fita, pelas 12h00, pela presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, naquele que a organização intitula como “o maior evento temático de Natal da região Centro”. Antes, a cidade já tinha vivido momento de animação com um desfile natalício pelas ruas, que culminou com a chegada do Pai Natal e os seus duendes à Praça da República, acompanhados pela fanfarra dos Drama & Beiço.

Fanfarra dos Drama & Beiço no cortejo natalício

Para Anabela Freitas, a realização deste evento era “uma aspiração grande” já desde o ano passado, quando o mesmo foi cancelado devido ao covid. “É a primeira vez que temos estas atividades em Tomar. O epicentro vai ser na praça da República, onde as crianças podem fazer pedidos ao Pai Natal, onde temos o carrossel e a feira de natal e depois temos toda a animação, que não se vai cingir apenas à Praça da República, até dia 24”, disse, referindo que o objetivo passa por ser um foco de atratividade para que as pessoas venham a Tomar durante o mês de dezembro, sendo que se encontram aqui peças exclusivas que não existem nos Natais feitos em outras cidades.

Comboio faz a delícia das crianças na Praça da República

Na Praça da república encontram-se ainda barraquinhas que vendem iguarias, tais como crepes e bombocas, e também para ajudar quem procura bons presentes para o Natal. Por toda a cidade, as lojas de comércio local oferecem viagens para o carrossel e para o comboio, por cada compra acima dos dez euros.

O evento decorre de 1 a 24 de dezembro, de terça a quinta das 14h às 19h, às sextas das 14h às 20h, aos sábados e feriados das 11h às 20h, e aos domingos e véspera de Natal das 11h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Abrantes: localização de mulher desaparecida

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Abrantes, no dia 5 de dezembro, localizou uma mulher...

Filipinas geram novo incidente no Mar do Sul da China

A Guarda Costeira Chinesa divulgou um vídeo na passada quarta-feira (dia 4) que mostra o navio oficial filipino 3003...
- Advertisement -

Mais notícias