fbpx
13 C
Tomar

Tomar celebra José-Augusto França

Relacionadas

O segundo volume dos Cadernos Culturais Nabantinos, revista cultural do Município de Tomar, é uma obra fundamental sobre José-Augusto França, ao reunir 26 testemunhos de quem com ele com-viveu, que ajudam a entender a sua personalidade fascinante e multifacetada. Foi lançado no sábado, no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) que acolhe a sua coleção, no âmbito das comemorações do centenário desta figura maior da cultura portuguesa, nascida em Tomar em 16 de novembro de 1922.

Com o quadro de Noronha da Costa como pano de fundo, o lançamento da revista foi feito no passado sábado, dia 190 de novembro, no piso superior do NAC, escasso para os muitos participantes que, como foi referido, se sempre com a boa disposição que dele emanava, quiserem mostrar a sua amizade e consideração pelo Professor França, entre os quais diversas figuras de relevo nacional, de que se destacava José de Guimarães, autor da “Árvore azul” que é o ex-libris do museu. Na mesa, encontravam-se a vereadora da Cultura da Câmara de Tomar, Filipa Fernandes, e duas das coordenadoras científicas desta edição, Cristina Azevedo Tavares e Raquel Henriques da Silva (faltava da equipa coordenadora Ana Tostões, que não teve oportunidade de estar presente).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Municípios unem-se na Criação da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

Os Municípios de Ponte de Lima, da Golegã e de Alter do Chão, em conjunto com os restantes municípios...

Apresentação do livro “A Amiga Saudita” no Moinho da Ordem este sábado

A apresentação do livro "A Amiga Saudita", de Catarina Leonardo, acontecerá, no Moinho da Ordem, em Tomar, no próximo...
- Advertisement -

Mais notícias