fbpx
13.2 C
Tomar

U. Tomar dominou claramente a primeira parte: superioridade unionista… acabou em sofrimento!

Relacionadas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974....

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...

Os últimos confrontos entre a equipa principal do U. Tomar e o Fátima foram realizados na época 2015/16… e terminaram com resultados amplamente favoráveis à equipa fatimense: 0-3 e 4-1.

Nuno Ribeiro (agora treinador de guarda-redes no clube unionista), Fábio Luzio e Leandro Filipe faziam parte do plantel do Fátima… campeão distrital sob o comando do tomarense João Henriques.

Wemerson Silva e Douglas Pissona já integravam o plantel do U. Tomar, que, treinado por Lino Freitas, seria terceiro classificado, logo atrás do Cartaxo.

Desta vez, num jogo (realizado no Campo João Paulo II) com duas partes completamente distintas, os unionistas… sofreram sem necessidade!

Domínio quase absoluto do U. Tomar no primeiro tempo, apesar da ausência de Wemerson Silva, expulso no jogo anterior. A primeira oportunidade aconteceu logo no minuto 8: Pedro Pires, após cruzamento da esquerda, atirou (também da esquerda) em rotação… para grande defesa do guardião Francisco Silva!

Mas a superioridade unionista foi traduzida em golo volvidos quatro minutos (12’), por José Maria, de cabeça (a bola ainda bateu no poste direito…), após canto na direita cobrado por Pires.

Até ao intervalo, com evidente e natural vocação atacante, a equipa tomarense criou mais uma mão cheia de oportunidades… que não conseguiu converter em golo por má finalização ou mérito do guardião adversário! Siaka Bamba, de cabeça, atirou… ao lado! Leandro Filipe, também de cabeça, acertou… nas mãos do guarda-redes! Henrique Matos, na sequência de um canto na direita, finalizou na área… e a bola foi travada quase em cima da linha de baliza! Num canto, passados poucos segundos, Pires rematou cruzado da esquerda…. e, com mais uma grande defesa, Francisco Silva negou o segundo golo unionista!

A única situação, digna de registo, no ataque do Fátima aconteceu no minuto 27: remate frontal de Vieirinha… para as mãos de Ivo Cristo.

Na segunda parte, sobretudo depois de as duas equipas terem ficado reduzidas a dez elementos – expulsões, logo no minuto 7, por cartão vermelho direto, de Leandro Filipe (U. Tomar), por atingir um adversário com o braço, e Afonso Pereira (Fátima), por empurrar Leandro… -, os fatimenses (aproveitando também a saída de Quim Zé) passaram a dominar o meio-campo… E, mais assertivos e rápidos nas transições, obrigaram os unionistas a recuar… e a sofrer para manterem a vantagem mínima no marcador. João Leal, após cruzamento da esquerda, não chegou a tempo para a finalização. Os livres e cantos originavam também situações de muita aflição junto da baliza de Ivo Cristo. O guardião unionista foi chamado a intervir em vários momentos…

Mais equilibrado após a entrada de Kiko (79’), o U. Tomar passou a ter mais posse de bola… e criou algumas situações de golo (finalizadas por Anderson Nascimento, Kiko, Siaka Bamba…), mas, mais uma vez, sem o melhor aproveitamento!

As últimas oportunidades foram protagonizadas pelo guardião Francisco Silva… que, de cabeça, não conseguiu bater o colega unionista.

A equipa de Marco Marques, apesar de alguns sustos, manteve a vantagem mínima (0-1) e somou a sexta vitória no principal campeonato distrital.

Arbitragem de bom nível. Algum exagero nas expulsões…

Na liderança continua o Samora Correia, com 20 pontos, mais um que o Fazendense e mais dois que a equipa tomarense.

No próximo domingo, 13, para a jornada 9, o U. Tomar recebe a visita do Amiense (15h00).


Foto: Jorge Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974. O capitão Carlos Beato era o comandante...

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a recordar, com as estátuas vivas....

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de Tomar promoveu, em conjunto com...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o qual será ministrado pelo ISLA...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -