fbpx
15.2 C
Tomar

U. Tomar criou oportunidades suficientes para uma goleada: vitória justa e que só peca por escassa!

Relacionadas

Tomar Game Festival traz o mundo dos videojogos a Tomar

O Complexo Cultural da Levada vai ser palco, entre 27 e 29 de janeiro, do Tomar Game...

TomarIniciativas anuncia programa do Carnaval 2023

A TomarIniciativas já divulgou o programa do Carnaval 2023 em Tomar, evento que decorre entre 17 e...

Câmara perde vários recursos no processo judicial que envolve o edifício do antigo SMAS

Questionada pelo vereador Tiago Carrão (PSD), na reunião de câmara, na segunda feira, sobre a possibilidade de...

Torres Novas: dois detidos por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo da Proteção Ambiental (NPA) de Torres Novas, deteve, no...

Nova Nut2 da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste aprovada em Bruxelas

A Comissão Europeia aprovou a constituição de uma nova NUT2 que vai unir Médio Tejo, Lezíria do Tejo...

Regresso do U. Tomar às vitórias no campeonato! A equipa unionista, depois da derrota no terreno do Alcanenense (3-2), voltou a sorrir com um triunfo caseiro sobre o Benavente, por tangencial 2-1. Mas, pelo número de oportunidades criadas pelas duas equipas, o resultado acaba por ser muito lisonjeiro para a de Benavente… graças, sobretudo, à grande exibição do guardião David Lourenço!

A equipa de Marco Marques até permitiu que o adversário repartisse os primeiros 15 minutos, mas a partir daí dominou claramente. O central Henrique Matos, após cruzamento de Pedro Pires, finalizou (de forma acrobática) ao lado! Diogo Ismail, já no minuto 28, conduziu um rápido ataque… e José Maria, em remate de pé esquerdo, também não acertou no alvo!

Mas a equipa tomarense abriu mesmo o marcador, já no minuto 34: Pedro Pires recebeu um passe do meio… e bateu David Lourenço com um forte remate da direita (a bola entrou entre o guarda-redes e o poste!).

O domínio do U. Tomar era evidente… e o segundo golo podia ter acontecido no minuto 44: na sequência de um lançamento lateral (por Pires), a bola chegou a Anderson Nascimento, que, na esquerda, sem marcação, finalizou… fraco e para as mãos do guarda-redes!

Os unionistas não aproveitaram esta oportunidade para consolidar a vantagem… e, como em Alcanena, acabaram por ser penalizados com o golo do empate (1-1), nos descontos da primeira parte: livre marcado por Duarte Ferreira na zona frontal e André Santos, de cabeça, antecipou-se a todos e desviou a bola para dentro da baliza de Ivo Cristo!

Embora menos dominadora, a equipa unionista criou mais algumas oportunidades no primeiro quarto de hora do segundo tempo: o capitão Siaka Bamba, na sequência de dois cantos, finalizou de cabeça… para grande defesa de David Lourenço e, depois, um pouco ao lado da baliza benaventense!

No outro lado, numa das raras situações de ataque da equipa visitante (64’), Rui Caniço ficou a reclamar grande penalidade! Mas, volvidos apenas três minutos (67’), o árbitro assinalou mesmo penálti… por falta evidente (toque por trás) de Pedro Nortista sobre José Maria: Wemerson Silva cobrou o castigo de forma exemplar e colocou o U. Tomar de novo na frente: 2-1.

Até final, sobretudo em lances rápidos de contra-ataque (e aproveitando o maior adiantamento e alguma desorganização do adversário), o U. Tomar criou mais uma mão cheia de oportunidades: Diogo Ismail (76’), Leandro Filipe (88’), Siaka Bamba (89’) e Henrique Matos proporcionaram mais quatro grandes defesas ao guarda-redes David Lourenço! Anderson Nascimento, após tirar um adversário do caminho, atirou… por cima da baliza!

No oitavo minuto dos descontos, um grande contratempo para a equipa tomarense: ficou reduzida a dez jogadores por expulsão de Wemerson Silva (segundo cartão amarelo… por simulação!). Duas más decisões do árbitro Carlos Covão, pois o avançado brasileiro, num lance rápido pela zona frontal da grande área, foi claramente tocado pelo guarda-redes adversário.

José Charles, no último lance do encontro, avançou sozinho pela direita e rematou cruzado… ao lado!

Arbitragem serena… mas não isenta de erros!

Na liderança continua o Samora Correia, com 17 pontos, mais um que Fazendense e Amiense e mais dois que o clube tomarense.

Entretanto, na segunda feira, o Benavente anunciou a saída do treinador Luís Costa. Com quatro derrotas em sete jornadas, e apenas cinco pontos conquistados, o clube benaventense ocupa a penúltima posição na tabela classificativa.

Na próxima jornada, a 6 de novembro, o U. Tomar visita o Fátima (15h00).

Jorge Ramos

Foto: JMFS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Tomar Game Festival traz o mundo dos videojogos a Tomar

O Complexo Cultural da Levada vai ser palco, entre 27 e 29 de janeiro, do Tomar Game...

TomarIniciativas anuncia programa do Carnaval 2023

A TomarIniciativas já divulgou o programa do Carnaval 2023 em Tomar, evento que decorre entre 17 e...

Câmara perde vários recursos no processo judicial que envolve o edifício do antigo SMAS

Questionada pelo vereador Tiago Carrão (PSD), na reunião de câmara, na segunda feira, sobre a possibilidade de desistir do processo judicial que...

Torres Novas: dois detidos por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo da Proteção Ambiental (NPA) de Torres Novas, deteve, no dia 22 de janeiro, dois...

Nova Nut2 da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste aprovada em Bruxelas

A Comissão Europeia aprovou a constituição de uma nova NUT2 que vai unir Médio Tejo, Lezíria do Tejo e Oeste.

Encontro Nacional LEADER 2023 com lançamento do Plano Nacional da Alimentação equilibrada e sustentável

Teve lugar, entre 10 e 12 de janeiro, em Arouca, o Encontro Nacional LEADER 2023. A iniciativa foi...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -