fbpx
17.3 C
Tomar

Pintora tomarense expõe em Paris/Vincennes 

Relacionadas

No quadro do exercício prático da cidadania e trocas culturais entre cidades gémeas, mas também na oportunidade da passagem do 24.º aniversário da sua geminação com Tomar e no decurso de mais uma sessão especial França – Portugal neste ano de 2022, a decorrer até ao fim de outubro, a Templ’Anima – associação cultural de Tomar, tomou a iniciativa de propor a ideia de uma expo de pintura em Vincennes. 

A Templ’Anima apoia causas e pessoas, neste caso uma artista plástica, Carla Marina, com currículo desenvolvido: estudou no Instituto Politécnico de Tomar e na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, entre outros, expondo em bibliotecas, museus e centros de arte em Lisboa e na região de Tomar. Versátil, é também professora de artes visuais, fotógrafa e tatuadora. 

Nesta exposição, conta uma história de vida entre traços e contextos que se entrecruzam em cada tela em homenagem à Mulher. Uma alma feminina que sussurra emoções, pedaços de vida em explosão de cor, um enfrentamento face ao quotidiano, porque é a hora da alquimia do espírito, da transformação… como diz Fernando Pessoa! Ocasião para uma primeira apresentação, em França, de uma dezena de suas telas acrílicas que exprimem uma identificação e uma afirmação da cultura portuguesa.

Esta exposição está presente no Office de Tourisme de Vincennes, desde 21 de outubro até 20 de novembro, das 9h30 às 17h30, na Avenida de Paris 28. 

Foto: Anne Charlotte Compan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias