Regresso do U. Tomar aos triunfos no campeonato! Depois de uma semana complicada, devido aos acontecimentos e à derrota (1-0) em Samora Correia, os unionistas redimiram-se com uma goleada de mão cheia.
A equipa de Alpiarça, que tem sido surpresa positiva nesta competição… e, até, tinha o mesmo número de pontos (nove) do U. Tomar, entrou neste encontro com ambição, tentando aproveitar/forçar erros defensivos do adversário!
Mas, com uma tremenda eficácia, a equipa de Marco Marques resolveu o assunto logo na primeira parte: Pedro Pires abriu o marcador no minuto 20, num excelente remate de fora da área, para o lado esquerdo do guardião Diogo Sousa.
O segundo golo unionista, já no minuto 28, nasceu de uma assistência de Pires: cruzamento da esquerda… e finalização, de cabeça, de Anderson Nascimento.
Wemerson Silva, volvidos seis minutos, arrancou sozinho pela zona frontal, passou pelos defesas e pelo guarda-redes… e rematou certeiro, para o fundo da baliza.
Pedro Pires, passados apenas mais dois minutos, surgiu nas costas da defesa… e, embora tendo a opção de passe para Wemerson (também sem marcação), efetuou um chapéu perfeito a Diogo Sousa (sempre muito adiantado): 4-0!
A três minutos do intervalo, na quinta oportunidade da equipa tomarense, o médio Quim Zé, após passe de Fábio Luzio (da direita), ajeitou o remate… por cima da baliza!
E a goleada ficou completa logo no quinto minuto do segundo tempo (50′): Wemerson Silva, na esquerda, serviu Pedro Pires, que, na zona frontal, atirou forte… e subiu a contagem para 5-0. Foi o terceiro golo (e mais uma assistência) do irrequieto avançado unionista.
Até final, com domínio evidente, o U. Tomar ainda desperdiçou mais uma mão cheia de oportunidades (nomeadamente por Leandro Filipe, José Charles e Quim Zé…), algumas por mérito do guardião Diogo Sousa.
Arbitragem segura.
Esta vitória, e as inesperadas derrotas caseiras de Fazendense (1-3 diante do Samora Correia) e Amiense (0-1 frente ao Benavente), colocaram o U. Tomar como novo líder do principal campeonato distrital (agora com 12 pontos)!
Na próxima jornada, dia 23, a equipa unionista terá um teste teoricamente (e historicamente) muito complicado, em Alcanena.
Foto: JMFS