fbpx
16.4 C
Tomar

Segundo desaire no campeonato: leões foram, mais uma vez, castigados… nas bolas paradas!

Relacionadas

Tal com o tinha acontecido em Barcelos (derrota por 7-2), uma semana antes, o Sp. Tomar/IPT foi penalizado… nas bolas paradas! A equipa tomarense perdeu, no passado sábado, no recinto do Riba D’Ave, por tangencial 2-1, em jogo a contar para a quinta jornada do principal campeonato nacional.

Os leões não tiveram, na primeira parte, a dinâmica necessária para ultrapassar a defensiva contrária… e acabaram por ser penalizados em dois lances de bola parada! O primeiro aconteceu logo no minuto 4: um livre direto (por cartão azul a Tomás Moreira), cobrado com sucesso (com um remate forte e rasteiro) por Pedro Silva.

Embora com postura mais ofensiva, a equipa de Nuno Lopes continuava a não tomar as melhores decisões no ataque à baliza do espanhol Álvaro Shedha. E, já no minuto 22, numa grande penalidade, Carlos Loureiro (também com um remate forte e rasteiro) bateu António Marante e aumentou a diferença no marcador: 2-0.

Tomás Moreira, a menos de dois minutos do intervalo, na cobrança de um livre direto (décima falta do Riba D’Ave), atirou… por cima da baliza!

Um golo de Franco ‘Tato’ Ferruccio, de livre direto (cartão azul a Pedro Silva por travar Lucas Honório), logo no minuto 6 da segunda parte, recolocou o Sp. Tomar/IPT na discussão do resultado: 2-1.

Mas o ataque não funcionava… e o guardião António Marante manteve a equipa leonina na luta ao negar o golo a Pedro Silva, no minuto 35, em mais um livre direto (pela décima falta dos tomarenses).

‘Tato’ Ferruccio, em igual situação (15.ª falta do Riba D’Ave), já no minuto 42, também não conseguiu bater o guarda-redes espanhol.

Ferruccio viu o cartão azul, já a menos de seis minutos para o final: no correspondente livre direto, o capitão Pedro Silva acertou no poste direito… e, na insistência, permitiu a defesa a Marante!

Nos últimos instantes, o técnico Nuno Lopes ainda apostou no ataque com cinco jogadores… mas sem sucesso!

A equipa tomarense somou assim a segunda derrota no campeonato, mantendo os sete pontos, resultantes de duas vitórias e um empate.

Esta foi a última jornada antes da paragem do campeonato (até 26 de novembro) para preparação e disputa do Campeonato do Mundo (incluído nos World Roller Games), em San Juan, na Argentina.

Jorge Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Vila Galé investe 20 milhões para recuperar Quinta da Cardiga na Golegã

O projeto da Vila Galé para a Quinta da Cardiga (Golegã), apresentado na passada sexta feira, 8 de novembro,...

Festa do Marmelo e Magusto Solidário para promover produtos da época e apoiar instituições de âmbito social

Na Festa do Marmelo e Magusto Solidário, que decorreu, nos dias 8 e 9 de novembro, na tenda do...
- Advertisement -

Mais notícias