A Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca acolheu, no passado dia 9 de setembro, o encontro “Tomar a aprender” que assinalou a abertura do ano letivo 2022/2023 para os cerca de 200 funcionários municipais do concelho de Tomar do pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional.
A manhã teve início com um momento artístico proporcionado pelas atletas do Ginásio Clube de Tomar (GCT) e na sessão de abertura, marcaram presença, o vice presidente da Câmara Municipal de Tomar, que destacou o papel destes profissionais no processo de ensino aprendizagem, bem como de elementos das direções de ambos os Agrupamentos de Escolas e a diretora do Centro de Formação de Professores Os Templários.

O Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas Templários apresentou o Projeto do livro “Medos e Sonhos”, um trabalho resultante da intervenção que tem sido realizada no que respeita à promoção da saúde psicológica e bem-estar da comunidade escolar.
Para terminar a manhã, o orador convidado, António Sacavém, Coach da Leadership and Communication Academy cuja missão assenta em apoiar o desenvolvimento humano através do coaching, das competências de comunicação e da formação em soft skills, dinamizou a sessão com uma curta formação sobre o “O poder da linguagem não-verbal”. A tarde foi dedicada ao convívio através de atividades lúdicas e culturais.