Inicio ATUALIDADE “Tomar a aprender” assinala abertura do ano letivo 2022/2023

“Tomar a aprender” assinala abertura do ano letivo 2022/2023

0

Sob o lema “Tomar a aprender”, decorreu, no passado dia 6 de setembro, no Cine-Teatro Paraíso Tomar, o encontro que assinala a abertura do ano letivo 2022/2023 para os cerca de 400 professores e educadores do concelho de Tomar do pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional.

A iniciativa arrancou com um momento musical e na sessão de abertura, marcaram presença, o vice presidente da Câmara Municipal de Tomar, elementos das direções de ambos os Agrupamentos de Escolas e a diretora do Centro de Formação de Professores Os Templários.

Hugo Cristóvão, vereador com o pelouro da Educação, deu as boas-vindas aos presentes, destacando a importância de ver reunida a comunidade docente nesta ocasião que assinala o pontapé de saída para o novo ano letivo. Entre projetos passados e futuros, dirigiu palavras de conforto, coragem e elogio a estes profissionais que com muito esforço, dedicação e resiliência enfrentaram a pandemia da Covid-19. Enalteceu, ainda, o excelente serviço prestado à comunidade que coletivamente desenvolvem, trabalhando sempre no sentido de formar cidadãos e futuros profissionais.

A seguir, o Projeto do livro “Medos e Sonhos” foi apresentado pelo Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas Templários. Um trabalho resultante da intervenção que tem sido realizada no que respeita à promoção da saúde psicológica e bem-estar da comunidade escolar.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version