A equipa principal do U. Tomar conquistou o primeiro lugar na 24.ª edição do Torneio Fernando Matias, realizada na tarde de sábado, 27 de agosto, no Estádio Municipal António Fortes (Totói).
Os unionistas continuam a mostrar grande capacidade de concretização… e, no primeiro jogo, apesar do forte calor, golearam mesmo o Avelarense (promovido, na época passada, ao principal campeonato da Associação de Futebol de Leiria) por expressivo 9-0 (5-0 ao intervalo)!
Henrique Matos, Douglas Pissona, Wemerson Silva, José Charles, Siaka Bamba, Leandro Filipe, Anderson Nascimento e Diogo Ismail (2) apontaram os golos tomarenses.
No segundo jogo, ainda com elevada temperatura, o Marrazes (também da principal divisão da AF Leiria) recuperou de uma desvantagem de dois golos… e bateu o Gavionenses (AF Portalegre) por 2-3, marcando encontro com os unionistas na final do torneio.
Logo de seguida, e recuperando da goleada sofrida no primeiro desafio, o Avelarense garantiu o terceiro lugar ao superar a equipa do Gavião no desempate por grandes penalidades (5-4), após uma igualdade, a três golos, no fim do tempo regulamentar (60’).
A final foi também claramente dominada pelo U. Tomar. Com forte postura ofensiva, a equipa treinada por Marco Marques impôs-se ao Marrazes por um inequívoco 4-1 (2-0 ao intervalo).
Anderson Nascimento (2), Wemerson Silva e Douglas Pissona construíram a clara vantagem unionista, tendo a equipa leiriense reduzido, já na parte final, por Romeu Correia, de grande penalidade.
Anderson Nascimento (U. Tomar), com três golos, foi o melhor marcador do torneio, e Romeu Correia (Marrazes) considerado o melhor jogador.
Amanhã, quinta feira (20h30), a equipa tomarense recebe o Riachense. No domingo, 4 de setembro, ao final da tarde, terá mais um teste, no Gavião. Na quarta feira, 7, vai a Cernache do Bonjardim.
A entrada em competição do U. Tomar será na primeira eliminatória da Taça de Portugal, no dia 11, no terreno do Sp. Pombal.
O principal campeonato distrital começa no domingo seguinte, 18, com o embate entre os unionistas e o Abrantes e Benfica.