Carlos Silva deixou o La Vendéenne (França) e regressa a Portugal… concretamente ao Minho, para representar a Juv. Viana!
Carlitos, que completa 25 anos em julho, vai lutar com Bruno Guia (24 anos) pela baliza vianense na próxima época.
Formado no Sp. Tomar, onde se sagrou campeão nacional de Sub17 (Juvenis), o guarda-redes tomarense mudou-se em 2014 para o Benfica, clube que representou (e pelo qual foi também campeão) até ao seu último ano de sub-20.
Em 2017, na subida ao escalão sénior, foi aposta do Valença, na 1.ª Divisão (despromovido no final nessa época).
Regressou ao Sp. Tomar em 2018, mas voltou ao norte do país em 2020, para a Juv. Pacense. Uma aventura que terminou… a meio da temporada!
No último defeso, rumou ao La Vendéenne, onde dividiu baliza com o também português Luís Mateus.
A equipa francesa disputou a primeira fase da Liga Europeia. Contudo, apesar de boas prestações, não conseguiu somar qualquer ponto no Grupo A, diante de H. Trissino, Sp. Tomar e Amatori Lodi.
Terminou o campeonato francês com um meritório terceiro lugar, atrás de Saint-Omer e Quévert.
Agora, no regresso ao campeonato português, Carlitos terá a difícil tarefa de render Jorge Correia, que anunciou o final de carreira aos 39 anos (completa 40 em julho), depois de 11 épocas consecutivas (desde 2011) ao serviço do clube de Viana do Castelo.
Recorde-se que a Juv. Viana, treinada por Reinaldo Ventura, contará na próxima época com Rúben Sousa, o defesa/médio que vestiu as cores do Sp. Tomar durante três temporadas.