Inicio DESTAQUE Mais de cem pessoas na descida do Nabão em jangadas improvisadas

Mais de cem pessoas na descida do Nabão em jangadas improvisadas

0

Foram 115 as pessoas que participaram, no passado domingo, dia 26 de junho, na 13.ª Descida do Nabão em Jangadas Improvisadas, numa organização do Moto Organizadora de Competição e Aventura de Além da Ribeira (MOCAART), sob o lema: “Inventa a tua e junta-te a nós”.

Com concentração no Agroal, a primeira passagem foi por Porto de Cavaleiros, com descida do açude, depois Lapas, com passagem pelo canhão cársico do Vale do Nabão, para se terminar na Praia Fluvial do Sobreirinho, onde decorreu o almoço convívio.

Muita animação, alegria, imaginação e uns banhos, foram os ingredientes desta edição que, como habitual, decorre num percurso de mais ou menos seis quilómetros.

Em entrevista à Rádio Cidade de Tomar, Paulo Henriques, da organização, contou que este evento teve início numa brincadeira entre famílias, tendo a MOCAART pegado na ideia que teve, desde logo, uma grande adesão.

O lema é cada grupo inventar a sua jangada, com os materiais que desejar e depois é só juntar-se aos restantes e participar nesta aventura, aventura que todos os anos conta com pessoas que participam pela primeira vez e que prometem voltar na edição seguinte.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Exit mobile version