Marco Marques vai manter-se como treinador principal da equipa sénior de futebol do U. Tomar!
Confirmada a continuidade do U. Tomar no campeonato distrital – gorou-se a hipótese de subida por via administrativa, por alguns clubes não conseguirem a certificação necessária para participarem nos campeonatos nacionais -, a Direção do clube anunciou hoje, quinta feira, nas redes sociais, que optou por manter, na liderança da equipa, um técnico que teve invejável registo na reta final da época passada.
Ou seja, em cinco jornadas na liderança da equipa unionista (substituiu Filipe Pinto… depois de um robusto triunfo em Torres Novas!), o tomarense Marco Marques conseguiu quatro vitórias e um empate, com 23 golos marcados e apenas dois sofridos!
No entanto, apesar desse assinalável registo, o U. Tomar terminou o campeonato no segundo lugar – com um somatório de 71 pontos, resultantes de 23 vitórias, dois empates e cinco derrotas -, a oito pontos do campeão Rio Maior!
A equipa técnica também vai manter-se quase inalterada: Carlos Duarte (treinador-adjunto), Nuno Ribeiro (treinador de guarda-redes) e José Breia (treinador-adjunto/analista). A novidade é Patrício Marciano, preparador físico.
Os primeiros nomes do plantel unionista vão ser conhecidos em breve. O principal objetivo deverá ser, mais uma vez, a conquista do título de campeão distrital de futebol e a consequente subida ao Campeonato de Portugal.
Na época 2022/23, e salvo alguma surpresa (desistências…) de última hora, o Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém será disputado pelos seguintes 16 clubes: U. Tomar, Fazendense, Samora Correia, Mação, Torres Novas, Alcanenense, Benavente, Abrantes e Benfica, Amiense, Atl. Ouriense, Salvaterrense, Cartaxo, Ferreira do Zêzere, Fátima, Entroncamento e Águias de Alpiarça.