Em eleição realizada, no passado dia 17 de junho de 2022, em Conselho de Agrupamento, a assembleia magna da estrutura local do Corpo Nacional de Escutas, a dirigente Elisabete Gameiro tornou-se a nova Chefe do Agrupamento 44 dos Escuteiros de Tomar, sucedendo assim ao dirigente Paulo Martinho Francisco que ocupava este cargo desde 2016.
O Agrupamento 44 foi fundado em 1 de julho de 1945 e ao longo dos 77 anos de vida desta associação nabantina ocuparam este cargo 17 dirigentes. A Chefe Beta, como é carinhosamente apelidada por todos os escuteiros, foi escolhida por unanimidade pelos seus pares e torna-se assim a 18.ª Chefe de Agrupamento e a primeira mulher a ocupar esta importante posição na liderança do 44 para os próximos três anos, período do seu mandato.
A dirigente Elisabete Gameiro nasceu em Castanheira de Pêra, em 1967, e rumou a Tomar aos 12 anos. Aqui estudou, tendo ingressado no Agrupamento 44 em 1983, como jovem escuteira. Concluiu a sua formação superior no IPT de Tomar, sendo mestre em Património Cultural e desenvolve a sua atividade profissional no Convento de Cristo, como técnica superior.
O Agrupamento de Escuteiros de Tomar tem atualmente 126 elementos, sendo que 28 dos quais são adultos com mais de 22 anos e que ocupam cargos de gestão e de animação das crianças e jovens escuteiros.